A METAMORFOSE – INFESTAÇÃO

infestação

A Metamorfose : Infestação é uma performance teatral resultante da oficina de montagem PHC – Processos Híbridos de Criação, ministrada pelo encenador e professor independente João de Ricardo, em decorrência da residência artística da Cia. Espaço em BRANCO no projeto Usina das Artes, promovido pela prefeitura de Porto Alegre.

A partir da novela A Metamorfose de Franz Kafka e da adaptação para o teatro de Júlio Zanotta criamos uma performance que põe em ação o momento delicado da transformação.
Gregor Samsa é um cara comum que, preso num cotidiano de trabalho alienado e de sonhos limitados por relações de dependência emocional e financeira, acorda transformado num inseto gigante.

A performance parte dos textos citados e os abandona na busca de uma identidade cênica particular onde os performers são revelados em suas idiossincrasias e a narrativa de KAFKA transborda para a realidade de ser artista enquadrado num sistema burocrático.
Infestação incorpora a experiência de JdR no projeto Usina das artes de forma crítica, apresentando uma performance crua, aberta e em constante estado de mutação.
As apresentações irão ocorrer dias 29 e 30 de julho, às 19h no CÉREBRO – sala 504 da Usina do Gasômetro.

Serviço:

A Metamorfose – INFESTAÇÃO

Direção e processos de aprendizagem: JdR

dramaturgia: o grupo a partir de Franz Kafka e Júlio Zanotta

Com:

Eduardo dÁvila
Luluca Luciana
e
Natália Meneguzzi

Quando?
Dias 29 e 30 de Julho
Às 19h

Onde? Gasômetro, Cérebro sala 504 – quinto andar

Quanto?
R$ 10,00 meia entrada para estudantes, maiores de 60 anos e classe artística
R$ 20,00 público em geral.

Pede-se a gentileza de comparecerem vestindo a cor preta.

Anúncios